Leitor Conteúdo do site.
Jornal O Santuário
Em termos de registro histórico, o Jornal ‘O Santuário’ teve início em janeiro de 1977, nas dependências do Santuário da Medianeira, em Santa Maria, a partir de um encontro casual entre Pe Afonso Koerbes S. J., Sr. Moacir Nogueira e Ir. Claudina Dalssasso. Surgiu, então, a ideia de fazer um jornal, cuja escolha do nome estava diretamente ligada ao Santuário da Medianeira e foi sugerida pelo sr. Nogueira (que passou a ser o responsável direto do jornal).
Para a efetiva estruturação do jornal junto à comunidade, foi realizada uma reunião de lideranças no Santuário da Medianeira para organizar a sua distribuição, que inicialmente era no bairro.
Depois de um período de sete anos como Jornal/boletim de bairro, ‘O Santuário’ passa a viver uma nova fase, passando, então, para informativo Oficial da Arquidiocese de Santa Maria e abrangendo todas as comunidades e paróquias.
E assim, ao longo de sua história, o jornal ‘O Santuário’ perpassou por diversas fases e remodelações editoriais. A edição de janeiro/fevereiro de 2001 é marcada como uma nova fase da história do jornal, pois passa-se a circular as edições coloridas.
Hoje, o jornal ‘O Santuário’ tem a finalidade de divulgar o que está acontecendo nas comunidades, além de fornecer matérias de formação de lideranças. O jornal se mantém, economicamente, através de assinaturas e de patrocinadores e tem como prioridade os acontecimentos das comunidades.
Dados Atuais do jornal ‘O Santuário’:
Fundadores: Pe Afonso Koerbes S. J., Moacir Nogueira e Taylor Fagundes.
Diretor: Pe Silvio Weber
Endereço: Rua Silva Jardim, 2038 – Santa Maria – RS
Cep: 97010 492 – Caixa Posta: 17
Contato: 55 30258752
Setor de comunicação: Karina Freitas
e-mail: jornalsantuario@terra.com.br
Produção Gráfica: André Fortes
Impressão: Gráfica Editora Pallotti
Tiragem: 10.000 exemplares