Missa do Projeto de Evangelização lembrou as vítimas da Boate Kiss, em Santa maria

Postado dia 1/15/2018 categoria Arquidiocese por usuário Karina Freitas.

Na manhã de segunda-feira, dia 15 de janeiro, o Santuário Basílica da Medianeira sediou a primeira missa do ano, do Projeto de Evangelização da Arquidiocese de Santa Maria.

A celebração foi transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão e Rádio Medianeira AM, e foi presidida pelo Pároco da Paróquia Mãe de Deus de Tupanciretã, Pe. Cristiano Quatrin. Os comentários da missa ficaram a cargo do Reitor do Santuário Basílica da Medianeira e Vigário Geral da Arquidiocese Pe. Ruben Natal Dotto.

A celebração lembrou os cinco anos da tragédia da Boate Kiss ocorrida em 27 de janeiro de 2013. Além de famílias das vítimas, devotos e devotas da Medianeira de Todas as Graças, também participaram da missa, integrantes do Grupo de Internos da Fazenda Senhor Jesus, de Ivorá.

O Pe. Cristiano pregou para os familiares das 242 vítimas da Boate Kiss, levando palavras de fé, esperança e saudade, rezando pelo descanso eternos das almas. O religioso também lembrou a morte do Bispo de Cachoeira do Sul, Dom Remídio José Bohn, ocorrida recentemente e rezou pelo Papa Francisco, pelo Arcebispo Dom Hélio Adelar Rubert, pelos jovens que estão em tratamento e recuperação na Fazenda Terapêutica e também em ação de graças pelo novo ano que se inicia, pedindo aos devotos que não percam as esperanças e que rezem muito e com fé pelo futuro político do Brasil.

A celebração religiosa marcou também o início das visitas do Arcebispo Metropolitano, Dom Hélio Adelar Rubert, em nome da Arquidiocese de Santa Maria, às pastorais.

A animação da missa ficou por conta do Grupo de Canto do Santuário Basílica da Medianeira e Coral Ilumina.

No mês de fevereiro não haverá missa do Projeto de Evangelização e a missa do mês de março será no dia 19, ás 09h, com transmissão pela Rede Vida e Rádio Medianeira FM 102.7.

Franciele Volpatto/ Assessoria de Comunicação do Projeto Cultural Medianeira Instrumental