Congresso sobre o Ano do Laicato Cristãos Leigos na Igreja e na Sociedade

Postado dia 23/03/2018 categoria Arquidiocese por usuário Karina Freitas.

“Vós sois sal da terra e luz do mundo” (Mt 5,13-14)

Afim de vivermos bem o Ano Nacional dos Leigos que nos é proposto pela CNBB, a nossa Arquidiocese, a FAPAS e as Áreas Pastorais de Santa Maria (Medianeira e Imaculada) estão organizando um Congresso Pastoral/Acadêmico, com o desejo de formar ainda mais os primeiros colaboradores de nossas Paróquias e Movimentos. É uma oportunidade de juntos aprofundarmos o que a Igreja tem a dizer sobre a vida dos fiéis que vivendo em Igreja, são chamados a santificar o mundo, realidade na qual desempenham sua missão de discípulos e missionários. Apresentamos a seguir a dinâmica do Congresso:

Assessor Convidado: Dom Ricardo Hoepers – Bispo de Rio Grande

Moderadora: Prof. Dra. Carmen Maria Andrade

Tema: Cristãos Leigos na Igreja e na Sociedade – Sal da terra e luz do mundo (Mt 5,13-14; Doc. 105 da CNBB)

Data: 04, 05 e 06 de maio de 2018.

Local: Instituto São José (Seminário São José) – Santa Maria

Metodologia: Conferências sobre o tema e suas múltiplas relações, plenárias, apresentação artística, espiritualidade e Santa Missa.

Cronograma:  Dia 04: início às 19h, inscrições no local; apresentação artística e apresentação do conferencista e introdução do tema; término 21:30h.

Dia 05: início 08h; parte da manhã espiritualidade, conferência e plenária; parte da tarde animação, conferência e plenária, término 19h.

Dia 06: início 08h: parte da manhã conferência e plenária, término com a Santa Missa às 11h.

Valores: R$10,00 (Dez reais) a inscrição Alimentação será oferecidano local valor R$25 reais cada refeição. Caso necessário oferece-se hospedagem no local.

Certificado: carga horária de 20h, oferecido pela Fapas e pela Arquidiocese.

Estendemos o convite a todos os padres, leigos e religiosos que forma que atuam na vida pastoral de nossa Arquidiocese. Vamos nos permitir este momento de formação e aprofundamento. Cada um sinta-se desde já bem-vindo... contamos com a sua presença, venha marcar esse Ano do Laicato conosco.....

Pela comissão organizadora: Pe. Enio José Rigo, Pe. Lucas Carvalho, Pe. Edemar Mendes, Professora Carmen Maria Andrade.